Clareamento dental

O escurecimento dos dentes pode ocorrer por diversos motivos. Uso de alimentos com corantes como café, suco de uva, vinho tinto, refrigerantes, etc.

Outros fatores envolvidos são o uso de antibióticos durante a formação dos dentes, traumas como pancadas e a própria anatomia dentária pode influenciar na aparência do esmalte dentário.

Em alguns casos o clareamento sozinho não é o suficiente e técnicas como as lentes de contato podem ser necessárias para finalizar o caso.

O diagnóstico correto feito pelo cirurgião dentista é fundamental para a escolha do tratamento e a indicação correta da técnica a ser empregada, assim como para que o paciente possa escolher dentre as opções apresentadas aquela que melhor se adequa ao resultado esperado e ao que pode ser obtido.

Não faça clareamento sem a supervisão de um Cirurgião Dentista.

 

Existem 3 técnicas de clareamento dentário:

  • Clareamento caseiro: Técnica em que uma moldeira é obtida e o uso do gel de clareamento é feito em casa, sob supervisão do Cirurgião Dentista;
  • Clareamento em consultório: Técnica feita exclusivamente em consultório, utilizando um gel de concentração maior;
  • Técnica mista: Sessões de consultório junto à técnica caseira.

A indicação de cada técnica vai passar pela avaliação clínica e preferência de cada paciente, avaliando as vantagens e desvantagens apresentadas e as peculiaridades de cada caso específico.

Rolar para cima